Política de reserva, Cancelamento de Reserva, e No- Show

Baseada na Deliberação Normativa no 165/95 da EMBRATUR

A partir da confirmação do pagamento da reserva, ou sinal, a mesma estará garantida. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar-se por escrito (e-mail) com a recepção da Pousada, não serão aceitos cancelamento e/ou alteração apenas via telefone.
O saldo de pagamento das diárias reservadas será cobrado no check-in.
Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.

Cancelamento durante a semana e finais de semana

Em casos de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem futura.
Aviso de cancelamento com 14 (quatorze) ou mais dias de antecedência, o valor pago será integralmente (100%) devolvido na forma de crédito, para ser utilizado numa outra data dentro de até 6 meses, desde de que a nova data seja escolhida no ato do cancelamento. Após esse prazo, perderá a validade.
Aviso de cancelamento com 7 dias de antecedência, ou mais, 50% do valor pago será devolvido na forma de crédito, para ser utilizado numa outra data dentro de até 6 meses. Após esse prazo, perderá a validade.
Aviso de cancelamento com menos de 7 dias da data da entrada prevista, não haverá estorno ou crédito.
A UH estará disponível para o hóspede por 12 horas da data reservada, após esse período a reserva será cancelada com retenção de 100% do valor pago.

Cancelamento de pacotes em feriados prolongados

Não haverá devolução em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem desde que:
– Comunicação seja feita pelo menos 15 dias antes da data de entrada, e com escolha imediata de outra data, valor integral já pago em crédito.
– Menos de 15 dias da data da entrada, não terá direito a crédito para outra hospedagem.
– Crédito terá validade de uso por 6 meses a contar da data do comunicado.

Desistência após a entrada

A desistência da estadia após a entrada na Pousada, ou a saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo, ou por qualquer outro motivo, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO OU REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO PARA NOVAS DIÁRIAS.
Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data de hospedagem, observados os prazos já citados, o cliente deverá comunicar-se com a Pousada, por escrito (via e-mail), respeitando-se as disponibilidades existentes.
As diárias iniciam as 14h00min e terminam sempre as 12:00 hs do dia seguinte, independente do horário do Check-in /Entrada.
A permanência na Pousada no dia do término da reserva após as 12h00min (meio dia), poderá ser possível, desde que mediante verificação prévia, com a recepção, e estará sujeita a cobrança fracionada de diária.
Solicitamos fazer o depósito do sinal de garantia, ou pagamento prévio integral, somente se estiver de acordo com as normas da EMBRATUR, resumidas acima.